COMO OTIMIZAR A ROTINA DE UM CANTEIRO DE OBRAS?

Para otimizar a rotina de um canteiro de obras é necessário contar com soluções eficientes, inovadoras e modernas, além de priorizar a sua organização, separando o que é útil e melhorando o seu uso. Dentro do canteiro, é importante ter um lugar para cada coisa e manter tudo no seu devido lugar. Por isso, a limpeza é fundamental, assim como o armazenamento correto dos materiais de construção, equipamentos e ferramentas, já que eles correspondem a uma das maiores fatias de investimento da construção. Evitar perdas significa economia para o bolso e para o meio ambiente.

Para auxiliar em todo esse controle, o mercado oferece soluções com tecnologias diferenciadas para atender cada uma das etapas da obra. Elas podem ser usadas para o planejamento e criação do projeto, para controle de estoque e de pessoal ou para agilizar a comunicação entre todos os envolvidos no processo.

A boa comunicação na obra favorece a integração correta entre as equipes envolvidas, permite o acompanhamento em tempo real do andamento da edificação e a atualização de demandas, melhorando a qualidade dos processos e impedindo erros por desatualização de informações. Dessa forma, é possível otimizar recursos, diminuindo a duração da construção e geração de resíduos e entulhos.

Os processos de uma obra também são otimizados quando os profissionais envolvidos são mais capacitados e desenvolvem seu trabalho com excelência. Por isso é tão importante o investimento nos cuidados com a qualificação profissional, juntamente com os investimentos em tecnologia.

Quer conhecer um pouco mais destas tecnologias de otimização das instalações durante as obras? Então vamos marcar um encontro na FEICON de 29 de março a 1o de abril no São Paulo Expo, estarei lá junto com mais centenas de marcas apresentando essas e outras tendências do setor de construção civil. Te espero lá!

Se ainda não fez seu credenciamento gratuito para o evento, acesse este link e garanta sua visita!