A CASA CERÂMICA NA FEICON

Durante a FEICON 2022, mais uma vez será montada a CASA CERÂMICA, que usa alvenaria estrutural cerâmica modular e racionalizada, num modelo de habitação que é 30% mais econômico, quando comparado com o concreto, além de ser finalizado em menos tempo e com menos desperdício, já que gasta menos argamassa e ferragens, produzindo uma obra muito mais limpa.


O bloco cerâmico modular permite passar toda instalação elétrica, hidráulica e sanitária por dentro da parede, sem a necessidade de recortá-la para isso. Também serve de “molde” para as colunas e vigas de concreto armado, dispensando o uso de madeira para este fim.


O projeto da CASA CERÂMICA atende as normas de desempenho, utilizando técnicas que permitem maior produtividade, além do conforto térmico e acústico proporcionado pelo material.


O desenho da CASA é ergonômico e inclusivo, já que considera o aproveitamento e a acessibilidade dos espaços, para que eles tenham alturas acessíveis de interruptores, tomadas e registros, assim como espaços para manobras de cadeira de rodas, rampas, guarda-corpos, pisos com faixas de sinalização e guias rebaixadas, proporcionando conforto e bem-estar para todos os possíveis usuários, independentemente da idade, altura ou restrições físicas.

Além de trazer estes e outros diferenciais do setor, a FEICON movimenta o PIB da construção civil nacional, promovendo num único espaço, o maior networking do segmento, com lançamentos de produtos e ferramentas, troca de informações e geração de negócios entre os profissionais como: arquitetos, lojistas de material de construção, engenheiros, pedreiros, pintores, construtores e incorporadores.

por Iza Valadão