4 tendências do mercado de construção civil para 2022

No próximo ano, as chances de melhoria no mercado de construção civil são grandes, mas irá se destacar quem utilizar as tendências a seu favor.  As novidades no mercado são incontáveis e se tornam extremamente úteis nos processos internos. A seguir, listamos 4 tendências que vão fazer a diferença nesse setor. Confira!

Realidade aumentada
Através deste recurso, é possível planejar com maior precisão as medidas e a expectativa do projeto. Com a realidade aumentada é possível visualizar um projeto em 3D e ter mais noção do processo e da qualidade do serviço, garantindo uma entrega melhor ao cliente.


Projetos sustentáveis
Projetos sustentáveis são uma tendência do mercado de construção civil, apesar de já representarem uma realidade. Além de contribuir com o meio ambiente, a sustentabilidade na construção civil reduz os custos, tornando o projeto mais viável, e podendo ser fator decisivo para alguns clientes. Os projetos com certificação de sustentabilidade tendem a ser melhor vistos e projetam as empresas para uma economia mais rentável.


BIM (Building Information Modeling)
Facilitador na revisão de projetos em andamento antes da sua finalização, o BIM, ou Modelagem de Informações da Construção, é uma das ferramentas que dá mais precisão aos passos que devem ser seguidos na construção. O software desta tendência do mercado de construção civil garante mais praticidade e facilidade ao engenheiro, além de tornar todo o processo mais assertivo.


Automação predial
Essa é uma tecnologia do setor de construção civil que possibilita mais segurança, economia e melhoria no trabalho dos profissionais envolvidos na obra.Projetos que possuem automação predial otimizam suas construções, diminuem custos operacionais e melhoram todo o processo da obra.Como você viu, a indústria da construção não pode abrir mão de todas as inovações que têm à disposição. Afinal, elas otimizam o trabalho de gestão e possibilitam a entrega de obras de alta qualidade.