Tigre celebra 80 anos de muitas conquistas

Empresa comemora trajetória com expansão, reconhecimento em diversas áreas, lançamento de nova campanha publicitária, promoção inédita, entre outras novidades.

Tigre celebra 80 anos de muitas conquistas
Foto Divulgação - Tigre.

O Grupo Tigre, multinacional brasileira líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, completa 80 anos, durante o bom momento do setor de construção no país. E em comemoração, trazemos aqui, algumas de suas melhores conquistas.

Tigre fortalece revenda através da Juntos Somos Mais

O Grupo Tigre e a startup Juntos Somos Mais tem o compromisso de dar suporte a projetos inovadores e que tragam desenvolvimento e modernização do setor da construção civil no país, focando no propósito de capacitar, requalificar, fortalecer a revenda e o profissional das lojas de materiais de construção.

Afinal de contas, a empresa acredita que o setor pode se reinventar também por meio de tecnologia. Por isso, a parceria procura contribuir cada vez mais para a modernização das revendas de materiais de construção e serve como um canal importante para vendedores e balconistas, além de contribuir para uma experiência cada vez melhor do shopper.

TIGRE TÁ ON oferece agenda nacional de capacitação online para vendedores, balconistas e profissionais de obra

Além disso, a empresa acaba de implementar o Tigre Tá On, programa online de capacitação para vendedores, balconistas e profissionais de obra, totalmente gratuito. O programa nasceu com o objetivo de ampliar o conhecimento dos profissionais de todo o Brasil, tanto de capitais quanto das cidades mais distantes, a partir do acesso ao conteúdo passado por experientes instrutores técnicos da Tigre.

Por isso, de segunda a quinta, sempre um tema novo disponível, entre os mais de 40 tópicos de toda a grade, em aulas de aproximadamente 45 minutos. Ao mesmo tempo, balconistas e vendedores têm dois horários de treinamento disponíveis, às 9h e às 15h. Já para os profissionais de obra, as aulas acontecem sempre às 19h.

Presença nacional e internacional da Tigre

Em resumo, a marca garante amplo portfólio de produtos para os mercados predial, industrial, de infraestrutura e de irrigação.

Igualmente importante, se faz presente em cerca de 40 países, conta com mais de 5 mil funcionários, 10 plantas no Brasil e 14 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos (3), Paraguai, Peru e Uruguai.

Ao mesmo tempo, fazem parte do Grupo: Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar, Tigre Metais (no segmento de metais sanitários) e TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).

Reconhecimento por boas práticas

Tigre - Foto Divulgação

Expansão, crescimento têm marcado este ano de aniversário da Tigre e o mesmo acontece com o reconhecimento por boas práticas. Uma das certificações mais relevantes do ano de 2021 foi a concedida pela Great Place to Work, consultoria global que elege as melhores empresas para se trabalhar. A GPTW, há mais de 22 anos, elege a Tigre como um dos melhores lugares para se trabalhar no Brasil em razão de seu bom ambiente de trabalho e a novidade é que, neste ano, reconheceu a Tigre por sua atuação na Colômbia e no Paraguai.

Outro reconhecimento é a certificação do eureciclo, especialista em rastreamento da cadeia de reciclagem e maior certificadora de logística reversa do Brasil. O selo atesta o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que prevê a destinação correta de pelo menos 22% da massa de resíduos inseridas no mercado por fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes.

A iniciativa se insere no conjunto de ações da Tigre em prol da sustentabilidade e da economia circular. Afinal, a empresa se destaca quando o assunto é saneamento básico, o qual não só é fundamental para milhões de famílias em todo o país, como também contribui com a limpeza urbana e o manejo de resíduos sólidos.

Promoção Tigre 80 anos

Com o intuito de comemorar seu aniversário, a empresa acaba de lançar uma promoção inédita. A cada compra de produtos Tigre acima de 80 reais, o público pode concorrer a diversos prêmios, entre eles, 380 mil reais em certificado de barra de ouro. Basta cadastrar o cupom da compra no site.

A ação será válida para compras efetuadas entre 9 de agosto e 31 de outubro.

Meu banheiro novo

Por outro lado, lança também o projeto Meu banheiro novo, com o apoio do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), no fornecimento de materiais para construção Tigre. A campanha interna, traz o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos profissionais de todas as unidades da Tigre por meio da reforma ou instalações do cômodo, proporcionando mais conforto e funcionamento para a higiene pessoal ou familiar.

Campanha publicitária

Tranquilidade e confiança são os motes da campanha de aniversário “Quem Ama Tranquilidade Ama Tigre”, preparada pela Talent Marcel, que dá ênfase à proximidade que a marca construiu com o público ao longo dos anos. Além do comercial preparado para TV, há vídeos para internet sobre as diversas linhas Tigre.

“Nossa presença massiva na mídia levou produtos do dia a dia das pessoas, como ralos, metais e conexões, a alcançar o status de produtos-desejo, quando identificados com a marca Tigre. A nova campanha publicitária dos 80 anos traz justamente essa nossa peculiaridade frente à concorrência”, conta Luis Filipe Fonseca, Diretor Executivo de Negócios Brasil do Grupo Tigre.


*Publieditorial