Aprenda como vender material de construção na internet

Digital cada vez mais presente na vida do cliente, vender online é uma grande oportunidade para lojistas matcon lucrarem mais.

Como vender material de construção na internet é um dos principais desafios vividos pelos lojistas do setor atualmente. Afinal de contas, até 2019, o ponto de venda físico era o principal local para vender produtos, fazer relacionamento com cliente e divulgar novidades.

Entretanto, veio a pandemia e, aos poucos, o segmento tem se adaptado para vender material de construção de forma online e diversificar os canais de contato.

Nesse sentido, novas portas se abriram como o catálogo online do SINCOMAVI, conteúdos a respeito de comunicação integrada e muito mais. Aliás, o FEICONNECT, plataforma digital da Feicon, teve seu lançamento acelerado justamente com a finalidade de colaborar para capacitação e inspiração profissional de atuantes do setor.

Não à toa, as vendas de materiais de construção subiram 10,8% em 2020, segundo o IBGE.

Portanto, estar a poucos cliques de distância do novo cliente é, sem dúvida, uma grande oportunidade de impactar e lucrar mais.

Capacitação profissional de como vender material de construção na internet

Nesse sentido, a Feicon, em parceria com a Tray (maior plataforma de e-commerce do País), lançou, em julho, um curso inédito para o pequeno lojista. A iniciativa surgiu com o propósito de ensinar o passo a passo para quem busca ingressar no mundo digital.

Através de aulas rápidas e práticas, o público tem a oportunidade de entender assuntos como:

  • Avaliação da concorrência online;
  • Perfil do cliente na internet;
  • O que é necessário saber sobre os produtos;
  • Por onde começar a cadastrar produtos;
  • Formas de pagamento, frete e envio de mercadorias;
  • Rotina operacional do dia a dia;
  • Como evitar erros básicos.

Veja também: Podcast da Feicon: Entenda o novo perfil do cliente de lojas de materiais de construção

Além disso, os profissionais ainda aprendem as melhores práticas do mercado digital. As aulas são ministradas por Pedro Sobral Gerente de Marketing e Branding da Tray.

Referência no mercado, a Tray está integrada a grandes marketplaces, como Leroy Merlin, Madeira Madeira, Mercado Livre e Magalu. Por isso, carrega grande experiência em diversas soluções digitais, inclusive, sobre como vender material de construção na internet.

Assista a uma chamada do curso gratuito “Como Criar um E-Commerce”

Vantagens de quem aprende como vender material de construção na internet

De antemão, o lojista matcon tem a oportunidade alcançar mais público, divulgar seus produtos e promoções.

Entretanto, com a capacitação profissional adequada saberá de forma mais fácil:

  • Como superar obstáculos do dia a dia;
  • O que fazer na hora de gerenciar estoque;
  • Quais são os diferenciais para se destacar dos concorrentes;
  • Tirar ideias para relacionamento com o cliente;
  • Aprimorar o pós-venda;
  • Como ter o digital como aliado e não como fardo.

Por isso, um curso profissionalizante parar saber como ter uma loja online de materiais de construção é tão importante atualmente.

De graça, o curso “Como montar um e-commerce” garante não apenas o certificado após término do curso, como também 20% de desconto em serviços da Tray.

Dessa forma, além de se profissionalizar, o lojista pode colocar em prática seus aprendizados e contar com a plataforma para soluções ainda mais avançadas.