Piscina pré-fabricada sobreposta é a solução ideal para apartamentos e coberturas

Até 10 vezes mais leve do que uma piscina tradicional, a linha Singapore da Pipeline Piscinas agrega valor ao seu projeto sem necessidade de obras complexas

Piscina pré-fabricada sobreposta é a solução ideal para apartamentos e coberturas
Piscina pré-fabricada. Foto: Pipeline/Divulgação.

Incluir uma piscina em um projeto, seja em uma construção ou na reforma da área de lazer, agrega muito valor ao imóvel, além – é claro – de oferecer uma ótima opção de relaxamento aos moradores.

Porém, a construção de uma piscina nem sempre é simples: o modelo tradicional requer escavação do solo e a contratação de mão de obra especializada para o trabalho, que pode durar vários dias. Além disso, em alguns casos, a estrutura da laje não suporta o peso de uma estrutura de concreto armado somado ao peso da água, o que inviabiliza a obra. 

Por conta disso, a piscina auto-portante, elevada em relação ao solo, tem ganhado cada vez mais espaço no mercado. A solução dispensa a escavação, minimizando assim os riscos técnicos, e confere uma personalidade única ao ambiente.

João Paulo Campana, fundador da Pipeline Piscinas, conta que a procura pela linha auto-portante está aquecida. “Sentimos uma crescente demanda por piscinas para terraços, coberturas e apartamentos. Para isso, o mercado precisava de uma solução mais leve, sem a necessidade de grandes obras. Assim chegamos a criação da Linha Singapore – uma piscina auto-portante de apenas 250 quilos”, afirma Campana.  

UMA OPÇÃO BONITA, SIMPLES E LEVE

Além de ter uma instalação muito mais simples, um dos principais motivos que levam à escolha por um modelo auto-portante é a necessidade de uma opção mais leve para uso em coberturas ou sacadas.

“Quando se projeta uma piscina de alvenaria ou concreto, deve-se calcular de 4 a 6 toneladas apenas com a estrutura, o que deixa complexo e inviável para ser construída em sacadas, por exemplo. A estrutura da Singapore pesa apenas 250 quilos. Estamos falando de uma diferença de 20 toneladas se pensarmos em um edifício de 5 pavimentos”, conta Campana.

Além da leveza e da facilidade para sua instalação, as piscinas elevadas são a escolha perfeita para valorizar a vista privilegiada de locais altos, como lajes e coberturas.

Piscina pré-fabricada. Foto: Pipeline/Divulgação
Piscina pré-fabricada. Foto: Pipeline/Divulgação

SOBRE A LINHA SINGAPORE

Com sistema plug and play, a Linha Singapore traz ainda uma gama de diferenciais para o mercado:

– Hidromassagem (três bicos com tubulação embutida);

– Amplo espaço na casa de máquinas;

– Tamanho: 4,10m X2m. Com 90 cm de profundidade;

– Skimmer seguro (dispositivo de aspiração interno);

– Cromoterapia (acesso por controle remoto).

Para deixar o acabamento ainda mais personalizado, o projetista, engenheiro ou arquiteto pode investir no acabamento, com: madeira, pastilha, alvenaria, entre outros. Fica ao gosto do profissional, e, claro, de seu cliente.

PISCINAS PRÉ-FABRICADAS PARA PROJETOS COM ESCAVAÇÃO

As piscinas pré-fabricadas também são uma ótima escolha para projetos com escavação. Conheça as linhas Doha, Beach e AbuDhabi da Pipeline Piscinas, com design diferenciado e diversos itens de série para atender suas necessidades.

*Publieditorial