Livrarias incríveis assinadas pelo escritório X+Living

Por: Casa Cor

Fundado em 2011 pela designer de interiores Li Xiang, o escritório X+Living rapidamente ganhou reconhecimento no mundo da decoração (e nas redes sociais!) por seus projetos que mesclam arte, design e arquitetura. 

Quando se trata de livrarias, as lojas remetem a cenários fantásticos que mesclam, entre outros elementos, tetos espelhados, estantes com design original, referências à cultura chinesa e ilusões de ótica.

Livrarias incríveis assinadas pelo escritório X+living
Livraria Dujiangyan-Zhongshug. Foto: Feng Shao/CASACOR

A livraria Dujiangyan Zhongshuge fica em Chengdu e impressiona pelo visual: as estantes em formato de C. O piso escuro, junto com os expositores em formato oval soltos pelo espaço, cria uma ilusão de barcos navegando entre os livros.

Leia também:

Livrarias incríveis assinadas pelo escritório X+living
Livraria Chengdu Zhongshuge. Foto: Feng Shao/CASACOR.

Ao entrar na Chengdu Zhongshuge, os visitantes são impactados por uma parede de vidro escrita. Mas isso é só o começo do projeto: das estantes de livros que lembram pés de bambu ao espaço infantil com cogumelos, cada ambiente traz uma novidade.

Esta é uma curadoria de conteúdo feita pela Reed Exhibitions sobre o setor. Para continuar descobrindo as livrarias assinadas pelo escritório X+Living, leia o conteúdo em Casa.com.br.