Conheça a madeira biossintética, alternativa sustentável utilizada na construção civil

Por MadenWood - Gazeta do Povo

Conheça a madeira biossintética, alternativa sustentável utilizada na construção civil
Foto: MadenWood

Para minimizar impactos ambientais, os projetos arquitetônicos sustentáveis têm ganhado cada vez mais espaço no mercado.

As opções para preservar a natureza são muitas, como, por exemplo, aproveitar a iluminação natural de espaços, adaptar recursos naturais ao projeto, ter um sistema de coleta seletiva de lixo e a utilização de materiais ecológicos.

Projetos como esses estão sendo adotados por empreendimentos imobiliários e se popularizam entre engenheiros, arquitetos e paisagistas.

Leia também:

Diante da urgência em preservar o meio ambiente, a busca por recursos sustentáveis cresce, sendo um dos produtos mais utilizados nesses projetos a madeira biossintética.

Ricardo Oleriano, CEO da MadenWood , explica que a madeira biossintética é um compósito de 70% de madeira reciclada de serrarias e 30% polímero de alta densidade, que é um plástico mais resistente e também reciclado.


Esta é uma curadoria de conteúdo feita pela Reed Exhibitions sobre o setor. Para saber mais sobre o assunto, leia o conteúdo produzido MadenWood – Gazeta do Povo.