A 23ª edição do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade teve seus vencedores anunciados hoje, 03 de dezembro. A Casa24h, projeto da Inovatech Engenharia que, como o nome diz, foca em produtividade e integração de processos para finalização de uma casa em 24 horas, conquistou o 1º lugar na categoria “Gestão da Produção e Pesquisa e Desenvolvimento”.

Luiz Henrique Ferreira, CEO e fundador da Inovatech,  disse que “o reconhecimento é um sinal claro de que estamos no caminho certo em aliar produtividade e sustentabilidade desde as fases iniciais dos projetos e esperamos que isso ajude no caminho de solução dos problemas habitacionais do Brasil”.

Casa completa em 24 horas

O conceito surgiu como um desafio dentro da edição 2019 da Feicon, maior feira voltada para o mercado de construção civil na América Latina. Na ocasião, 14 empresas parceiras foram mobilizadas e integradas para construção de uma casa de 45 m² em três ciclos de 8 horas. O modelo apresentado no evento, entretanto, é totalmente expansível, podendo ser aplicado verticalmente para edifícios de até 14 andares.

“A Casa24h é única na sua metodologia de concepção de produto e gestão de projetos e obras integradas. Contudo, todos os materiais e sistemas construtivos utilizados são usuais de mercado e enquadrados nas normas técnicas brasileiras. Assim, a escalabilidade é gigantesca”, disse Luiz.

Leia também:

Não é a primeira vez que a Casa24h ganha reconhecimento. Em 2019, o projeto foi escolhido para participar da Autodesk University Las Vegas, um dos maiores e mais importantes eventos na área de Building Information Modeling (BIM). A iniciativa brasileira se destacou entre 2.400 inscritos de todo o mundo e o case foi apresentado no espaço “industry talks” do encontro internacional.

Mais informações sobre a Casa24h no 23º Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade, converse com KBCOM | Comunicação Corporativa:

11 4332.9808 | Rogério Porto – jornalismo@kbcomunicacao.com.br