Confiança do Empresário da Construção cresce pelo quinto mês seguido

O índice de evolução do número de empregados registrou 49,5 pontos, após alta de 2,7 pontos no mês, e está praticamente sobre a linha divisória

0
294
curadoria _ confiança construção civil

Conforme a Sondagem Indústria da Construção, apurada mensalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em julho, o Índice de Confiança do Empresário da Construção (ICEI-Construção) teve alta de 2,7 pontos, chegando a 56,7 pontos. Esta foi a quinta alta mensal consecutiva do índice, após as fortes quedas em março e abril.

Com a alta, o ICEI-Construção se distancia de sua média histórica (53,5 pontos) e da linha divisória de 50 pontos, que separa confiança de falta de confiança.

Os componentes do ICEI-Construção apontam para uma perspectiva menos negativa para os próximos seis meses, uma vez que o Índice de Expectativas aumentou 1,7 pontos entre julho e agosto e o de condições atuais cresceu 4,6 pontos.

Leia também: PIB reforça a importância da construção civil para a retomada da economia.

Os indicadores de expectativas do nível de atividade e de novos empreendimentos e serviços registraram 56,1 e 55,5 pontos, após crescimento de 1,8 e 2,3 pontos, respectivamente.


*Esta é uma curadoria de conteúdo feita pela Reed Exhibitions sobre o setor da construção civil. O texto foi originalmente produzido e publicado pela AEC Web.

Facebook Comments