Conforme a Sondagem Indústria da Construção, apurada mensalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em julho, o Índice de Confiança do Empresário da Construção (ICEI-Construção) teve alta de 2,7 pontos, chegando a 56,7 pontos. Esta foi a quinta alta mensal consecutiva do índice, após as fortes quedas em março e abril.
Com a alta, o ICEI-Construção se distancia de sua média histórica (53,5 pontos) e da linha divisória de 50 pontos, que separa confiança de falta de confiança.
Os componentes do ICEI-Construção apontam para uma perspectiva menos negativa para os próximos seis meses, uma vez que o Índice de Expectativas aumentou 1,7 pontos entre julho e agosto e o de condições atuais cresceu 4,6 pontos.
Leia também: PIB reforça a importância da construção civil para a retomada da economia.
Os indicadores de expectativas do nível de atividade e de novos empreendimentos e serviços registraram 56,1 e 55,5 pontos, após crescimento de 1,8 e 2,3 pontos, respectivamente.
*Esta é uma curadoria de conteúdo feita pela Reed Exhibitions sobre o setor da construção civil. O texto foi originalmente produzido e publicado pela AEC Web.