A casa perfeita para o isolamento: arquiteto cria modelo autossuficiente

0
449
casa perfeita para o isolamento social

O arquiteto Michael Jantzen desehou uma casa ideal para o período de isolamento social devido à pandemia: a construção, que tem formato circular, foi pensada para garantir um monitoramento constante de “visitas indesejadas”, caso alguém se aproxime, e também oferece recursos que a tornam praticamente autossuficiente.

O projeto, que ainda não foi construído, foi feito para ser usado por dois moradores e suas famílias e amigos íntimos no estado americano do Novo México. “Essas duas pessoas estão muito preocupadas com a pandemia e precisam se isolar de maneira segura sempre que sentirem que é necessário”, afirma o arquiteto na descrição do projeto. Para garantir o isolamento, o primeiro aspecto é, acredite se quiser, a piscina: construída de maneira circular ao redor da casa, ela age como uma espécie de fosso, dificultando o acesso a eventuais visitantes que não foram convidados. A residência pode ser acessada através de um único ponto: uma pequena ponte com escadas cercadas por grades.

casa perfeita para o isolamento social

Aliás, o próprio desenho cilíndrico a residência permite aos moradores uma visão 360º do terreno, para que possam acompanhar sempre se estão, de fato, sozinhos. Para se ter a melhor visão, existe uma escada circular que leva ao segundo andar. Um banco para observação também foi desenhado para ser instalado ao longo da fachada.


Esta é uma seleção de conteúdo feita pela Reed Exhibitions a respeito do setor. O conteúdo foi originalmente publicado por Blog Decordiario.

Facebook Comments