Pesquisa revela novo perfil de empreendimento pós covid-19

0
472
novo perfil de empreendimento

Após uma série de lives e estudos, a Pesquisa PandeBuilding apresenta um novo perfil de empreendimento com o intuito de exercitar, prever e prototipar soluções para a era pós covid-19.

Em virtude de todas as movimentações ocasionadas na construção civil por conta da covid-19, a Molegar, juntamente com outras marcas e entidades, se reuniu para desenvolver um estudo nomeado de PandeBuilding com a finalidade de projetar o perfil de empreendimento para o futuro.

Através de discussões virtuais, os pesquisadores foram entender novos hábitos e novas necessidades dos espaços para que, consequentemente, os espaços possam ser idealizados e construídos de acordo com a nova realidade.

Em resumo, o estudo para o novo perfil de empreendimento teve como intuito exercitar, prever e prototipar soluções, cuidados sanitários, mudanças e tendências dentro dos edifícios da ‘Era pós-Covid-19’.

Foram entrevistadas parte da população de nove estados, além do exterior, com foco, primordialmente, nos ambientes que precisam usar / sentem falta e tecnologias mais importantes para o novo empreendimento.

O perfil do empreendimento pós-Covid 19

Sobre mudança de endereço:

  • 65% não se mudaram 
  • 28% se mudariam para moradia maior
  • 7% para uma menor 

Áreas de que mais sentiram falta em suas casas:

  • 37%: home office e área para exercício
  • 31%:  área de higienização
  • 22%: varanda. 

Para ter estes novos ambientes, 28% reduziriam a sala de estar, 27% a área de serviço e 26% a sala de jantar. 

Preferências dos espaços internos:

50% das pessoas com até 39 anos preferem a varanda. A preferência cai para 30% quando a idade dos entrevistados passa dos 40. 

Na cozinha americana, 28% é preferência para os com menos de 40 e 36% para os acima. 

Leia também: Podcast da Feicon estreia abordando a neuroarquitetura em tempos de covid-19

Tecnologias mais importantes para se ter no edifício:

  • Elevador com botoeira sem toque: 50%
  • Câmara de higienização na entrada: 38%
  • Reconhecimento facial: 26%
  • Automação comando de voz: 26%

Novos modelos do setor surgem em tempos de otimismo na construção civil

As sugestões para os próximos empreendimentos e todas as tendências para o futuro, seguem em conformidade com o cenário otimista no “novo normal”. Isso porque, em julho, o Índice de Confiança da Construção (ICST), aponta crescimento de 6,6 pontos no País. Essa é a terceira alta consecutiva, após meses de queda.

O estudo completo da Pesquisa PandeBuilding você encontra aqui.

O Blog da Feicon tem como objetivo te manter informado e atualizado sobre as novidades da construção civil e faz parte da FEICONNECT, a plataforma digital da FEICON.

Facebook Comments