Após uma série de lives e estudos, a Pesquisa PandeBuilding apresenta um novo perfil de empreendimento com o intuito de exercitar, prever e prototipar soluções para a era pós covid-19.
Em virtude de todas as movimentações ocasionadas na construção civil por conta da covid-19, a Molegar, juntamente com outras marcas e entidades, se reuniu para desenvolver um estudo nomeado de PandeBuilding com a finalidade de projetar o perfil de empreendimento para o futuro.
Através de discussões virtuais, os pesquisadores foram entender novos hábitos e novas necessidades dos espaços para que, consequentemente, os espaços possam ser idealizados e construídos de acordo com a nova realidade.
Em resumo, o estudo para o novo perfil de empreendimento teve como intuito exercitar, prever e prototipar soluções, cuidados sanitários, mudanças e tendências dentro dos edifícios da ‘Era pós-Covid-19’.
Foram entrevistadas parte da população de nove estados, além do exterior, com foco, primordialmente, nos ambientes que precisam usar / sentem falta e tecnologias mais importantes para o novo empreendimento.
O perfil do empreendimento pós-Covid 19
Sobre mudança de endereço:
- 65% não se mudaram
- 28% se mudariam para moradia maior
- 7% para uma menor
Áreas de que mais sentiram falta em suas casas:
- 37%: home office e área para exercício
- 31%: área de higienização
- 22%: varanda.
Para ter estes novos ambientes, 28% reduziriam a sala de estar, 27% a área de serviço e 26% a sala de jantar.
Preferências dos espaços internos:
50% das pessoas com até 39 anos preferem a varanda. A preferência cai para 30% quando a idade dos entrevistados passa dos 40.
Na cozinha americana, 28% é preferência para os com menos de 40 e 36% para os acima.
Leia também: Podcast da Feicon estreia abordando a neuroarquitetura em tempos de covid-19
Tecnologias mais importantes para se ter no edifício:
- Elevador com botoeira sem toque: 50%
- Câmara de higienização na entrada: 38%
- Reconhecimento facial: 26%
- Automação comando de voz: 26%
Novos modelos do setor surgem em tempos de otimismo na construção civil
As sugestões para os próximos empreendimentos e todas as tendências para o futuro, seguem em conformidade com o cenário otimista no “novo normal”. Isso porque, em julho, o Índice de Confiança da Construção (ICST), aponta crescimento de 6,6 pontos no País. Essa é a terceira alta consecutiva, após meses de queda.
O estudo completo da Pesquisa PandeBuilding você encontra aqui.
O Blog da Feicon tem como objetivo te manter informado e atualizado sobre as novidades da construção civil e faz parte da FEICONNECT, a plataforma digital da FEICON.