3 dicas sobre como usar a comunicação integrada para atrair e fidelizar clientes

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comunicação integrada

Também conhecida como omnichannel, a comunicação integrada tem se mostrado cada vez mais necessária ao ampliar o alcance de marcas e de produtos. Descubra como fazer isso lendo este conteúdo.

Antes de mais nada é importante dizer que a estratégia de comunicação omnichannel ou comunicação integrada é, por definição, transmitir a mensagem para o público alvo aonde quer que ele esteja.

Logo, não necessariamente o consumidor precisa estar na sua loja de material de construção para ser impactado por sua marca ou seus produtos. É papel da comunicação integrada fazer isso e, aplicada de forma estratégica, é capaz de atrair ainda mais consumidores que não conheceriam sua loja se não fosse assim.

Por isso, hoje trouxemos 3 dicas de como usar a comunicação integrada para te ajudar com os seus negócios! Temos certeza que depois disso você vai querer se aprofundar no assunto.

1. Selecione qual nova plataforma de comunicação você vai começar

Em primeiro lugar, se você nunca integrou sua comunicação antes, não se arrisque colocando sua loja de material de construção em todos os lugares ao mesmo tempo. Comece aos poucos e preze pela qualidade.

Portanto, inicie investigando se o seu público usa determinada plataforma, se você ou algum colaborador conseguirá se dedicar a isso a longo prazo e, então, comece.

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2. Escolha o momento ideal

Embora o momento seja atípico, não se desespere. Faça a pergunta: o que você quer vender é o que querem comprar? Isso deve ser questionado não apenas nas lojas físicas como também para a comunicação integrada. Por isso, busque se informar o que o público está buscando e, se você tiver, promova-o!

Estudos apontam uma grande movimentação de pequenas obras residenciais, por exemplo. Em tempos de isolamento social, que tal promover um produto no estilo “faça você mesmo”? É uma ideia!

3. Mantenha o relacionamento

Independente das plataformas que você inclua para uma comunicação integrada, o relacionamento com o cliente faz toda a diferença. Do mesmo modo que na loja física, esses canais servem tanto para vendas como para relacionamento, garantindo o elo de confiança com o seu cliente.


Agora que você tem uma base sobre o que a comunicação integrada pode fazer por você e pelo seus negócios, que tal conhecer exemplos reais de sucesso com essa estratégia?

Saiba como atingir o novo consumidor assistindo a live “Comunicação Omnichannel” que acontece amanhã, 13/08, às 15h.

Com mediação de Lúcia Mourad, Gerente da Feicon, o bate-papo contará com os convidados Abílio Netto – CEO do Grupo Carajás, Beth Bridi – Jornalista e diretora de redação da Grau 10 Editora, Fatima Merlin – Especialista em comportamento do consumidor e CEO Connect Shopper, Marcos Atchabahian – Sócio e proprietário da Village Home Center.

A iniciativa faz parte da FEICONNECT, a plataforma de conexão e informação da FEICON.

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