Podcast da Feicon estreia abordando a neuroarquitetura em tempos de covid-19

0
289

Falando sobre neuroarquitetura, o podcast “Como a covid-19 impactou a Arquitetura do Morar” já está disponível no Spotify!

Antes de mais nada, é importante resgatar que gradualmente o Brasil tem adotado a tendência global da neurociência aplicada a arquitetura (neuroarquitetura) para desenvolver projetos com foco nas pessoas. Em outras palavras, os espaços são estrategicamente pensados não apenas para a construção em si, como também para atender as necessidades do ser humano.

Por exemplo, ao fazer uso da neuroarquitetura, ambientes podem ser construídos ou reformados com o objetivo de trazer mais concentração ou até mesmo mais criatividade.

Nesse sentido, estudos apontam que o País vem incorporando a ciência majoritariamente em ambientes coletivos como empresas e escolas.

Veja também: Como definir a arquitetura funcional pós quarentena

Contudo, a covid-19 obrigou milhares de pessoas a ficarem mais tempo em casa e, consequentemente, a valorizar e até mesmo adaptar os espaços domésticos para as novas necessidades. 

E, através desse momento completamente atípico, é possível fazer uso da neuroarquitetura para transformar lares e colaborar para um ambiente mais adequado para o novo momento.

Por isso, a FEICONNECT, plataforma digital da FEICON, convidou Priscilla Bencke, especialista no assunto para estreiar o podcast e apresentar ideias de como essa tendência pode impactar na vida e nos resultados das pessoas.

Escute o podcast: “Como a covid-19 impactou a Arquitetura do Morar” que está disponível no Spotify!

Facebook Comments