O que os sistemas construtivos sustentáveis revelam sobre o futuro da construção

0
439

Modernos, os sistemas construtivos sustentáveis colaboram para uma obra mais limpa e inteligente

Apesar das obras continuarem em andamento mesmo em tempos de covid-19, uma das soluções para a redução de resíduos no canteiro e melhorias na qualidade de vida dos trabalhadores são os já conhecidos sistemas construtivos sustentáveis.

Ganhando cada vez mais espaço no mercado, os sistemas construtivos sustentáveis comprovam que é possível sim unir cimento com tecnologia. Essa combinação, inclusive, pode e deve influenciar a construção e arquitetura dos próximos anos.

Os benefícios dos sistemas construtivos sustentáveis são muitos e estão em todas as fases da construção: desde sua composição, passando pela facilidade da aplicação e, por fim, na diminuição de descarte e impactos ambientais.

Aliás, você sabia que visando a sustentabilidade, existem sistemas construtivos que até reduzem o custo na construção e aumentam a vida útil do material? Tudo para preparar o setor para um novo momento, mais inovador, tecnológico e ecologicamente responsável.

Essa movimentação já existe, chegou mais comedida e, aos poucos, vem deixando de ser tendência e se transformando no futuro do setor.

Inclusive, na Feicon 2019, por exemplo, foi apresentado um método construtivo inovador com foco na construção residencial no projeto Casa 24h. A equipe especializada fez uso de materiais e sistemas construtivos sustentáveis para construir uma casa de aproximadamente 45m² em apenas 24hrs! Um verdadeiro marco tanto para o evento quanto para o mercado como um todo.

sistemas construtivos sustentáveis
Projeto Casa 24h na Feicon Batimat 2019 – Foto: Divulgação

E o que esse método revela sobre o futuro da construção civil?

Obviamente, os sistemas construtivos sustentáveis ainda não substituem o método tradicional de construção, mas, como dissemos no começo, podem ser grandes aliados trazendo resultados benéficos em diversos sentidos.

Por isso, a Feicon Batimat reuniu especialistas e fará um bate-papo amanhã, 15/07, às 15h, focado em sistemas construtivos sustentáveis!

Lucia Mourad, nova Gerente da Feicon, faz sua estreia na mediação e contará com os convidados Luiz Henrique Ferreira, CEO da InovaTech Engenharia, Silvio Gava, Diretor Executivo da Do.Construtora, e Martin Paul Schwark, responsável técnico na Kronan Tecnologia em Construção Civil Ltda, para falarem sobre essa opção moderna e necessária para o setor!

Separe suas perguntas a respeito desse assunto e se prepare para um bate-papo inspirador!

Facebook Comments