A importância da comunicação omnichannel para os negócios

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Ilustração Comunicação Omnichannel - Imagem: Meio & Mensagem

Leroy Merlin, por exemplo, é case de sucesso em vendas com a aplicação do omnichannel

Ao contrário do que se pode imaginar, o conceito da conexão entre loja física e virtual não foi criado por conta do isolamento social. Segundo o ECommerce Brasil, essa junção é definida como “comunicação omnichannel” criada em meados de 2011, nos Estados Unidos. O conceito foi estabelecido depois de uma pesquisa que apontava queda expressiva no número de varejistas americanos interessados somente em fazer suas compras em lojas físicas.

Imediatamente, diagnosticaram grandes oportunidades de integrar diferentes canais de contato com o cliente, surgindo, então, a comunicação omnichannel.

Assim como em outros setores, a construção civil pode fazer uso da comunicação omnichannel para convergir informações das lojas físicas, virtuais, rede sociais e, consequentemente, garantir oportunidades de vendas onde o cliente estiver.

O conceito na prática

Segundo o SEBRAE, para que esse tipo de estratégia tenha sucesso, é preciso estabelecer uma experiência contínua com o cliente, onde todos os canais da empresa estejam interligados. Como resultado, é possível conhecer o comportamento e preferências do consumidor e entregar soluções mais personalizadas.

A Leroy Merlin, por exemplo, é um grande case de sucesso sobre o assunto. Ano passado, a empresa cresceu 65% em vendas nas lojas físicas muito por conta do uso da comunicação omnichannel. Afinal de contas quem nunca pesquisou um produto na internet antes de compra-lo pessoalmente?

Propagando a comunicação omnichannel para a construção

Diante do novo cenário que estamos vivendo, a Feicon Batimat entende a importância de fazer uso do omnichannel para ampliar as oportunidades no mercado da construção civil.

Por isso, em breve promoverá uma live sobre o tema onde dará direcionamento dos benefícios do omnichannel. No bate-papo, será possível entender o conceito aplicado como conexão entre marca e consumidor e como isso garantir mais chances de venda.

Através de inscrição, o conteúdo estará disponível gratuitamente na FEICONNECT, a nova plataforma digital da Feicon voltada para informação e conexão com o mercado. Acompanhe!

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