Lúcia Mourad assume como Gerente da Feicon Batimat

0
514
Lúcia Mourad - Gerente da Feicon

Lúcia Mourad assume como sucessora de Mayra Nardy, agora diretora do portfólio de construção e hospitalidade

A Reed Exhibitions anuncia Lúcia Mourad para o cargo de Gerente da Feicon, anteriormente ocupado por Mayra Nardy, que atuou por quatro anos como líder do evento e agora assume como diretora do portfólio.

Anteriormente como gerente de vendas do núcleo de energia da companhia, Lúcia também acumula ampla bagagem em comunicação, comercial e coordenação de grandes eventos corporativos. A profissional conta suas primeiras impressões como Gerente da Feicon e o que podemos esperar da marca no futuro:

Redação: Quais são os primeiros sentimentos de quem assume a gerência do principal evento do setor na América Latina?

Lúcia Mourad: As primeiras sensações são de alegria e ansiedade para fazer acontecer. Desde que entrei no universo das feiras, frequentemente tenho usado a Feicon como benchmark para muitas das iniciativas que eu conduzi. Isso porque a considero uma referência, devido ao tamanho e importância que tem para o mercado da construção e para o setor de eventos como um todo. Por tudo isso, sinto também muito orgulho de agora fazer parte desse time.

Ao longo da sua carreira, você adquiriu ampla bagagem em comunicação e vendas em diversos setores. O que você imagina aplicar em curto prazo?

Minha experiência de fato é bem diversificada: eu comecei minha carreira em comunicação corporativa, posteriormente passei por diversas áreas da comunicação e marketing e produção de eventos. No último ano, inclusive, liderei um time de vendas responsável pelo comercial de sete feiras de diferentes setores.

Da comunicação, com certeza vou aplicar a visão 360 graus, um olhar holístico sobre todo o setor da construção, com o objetivo de garantir uma integração excelente entre todos elos da cadeia.

Por outro lado, o meu aprendizado mais positivo de vendas que quero aplicar é sempre conduzir qualquer negociação com base no princípio do ganha-ganha, gerando valor para os dois lados de toda transação.

Quais são os desafios percebidos hoje e de que forma você vai trabalha-los?

Definitivamente, a gente está vivendo uma das piores recessões das últimas décadas e acredito que o maior desafio para os próximos meses será definir rumos mais sustentáveis para a retomada econômica do país, que invariavelmente passa pela construção civil, tanto por ser um setor com grande geração de empregos quanto por seu papel fundamental na expansão das outras indústrias.

Nesse sentido, quero que a próxima Feicon seja um marco para uma nova fase da construção civil. Consequentemente, sendo considerada a principal plataforma de divulgação de inovações para o setor, inovações essas que serão vitais para garantir ambientes urbanos mais seguros para a convivência e, sobretudo, para uma retomada tranquila das atividades em espaços compartilhado

Quais são suas expectativas para os próximos meses?

Inicialmente, minha expectativa é me aproximar o máximo possível dos principais parceiros do evento e conhecer quais são os principais anseios e necessidades de cada um.

O que o mercado da construção civil pode esperar da Feicon futuramente?

O mercado pode esperar uma Feicon cada vez mais tecnológica e preparada para impulsionar negócios e inovações, antes, durante e depois da feira, presencialmente e digitalmente.

Mayra Nardy - Diretora da Feicon

Em nota oficial à imprensa, Mayra comenta sobre sua promoção: “Estar à frente da direção de um portfólio de eventos tão importantes é desafiador e motivador ao mesmo tempo. Nesse sentido, tenho a missão de dar continuidade ao belo trabalho que vinha sendo feito, escutando o mercado e suas necessidades, com eventos que entreguem valor à expositores e visitantes”.

Sobre o mercado da construção civil, e o papel da Feicon Batimat, Mayra ressalta que “temos consciência da importância da Feicon neste momento, quando toda a cadeia precisa de direção e suporte. A feira tem o papel de conectar necessidades e soluções, além de apresentar caminhos de inovação. Vamos usar o digital para potencializar ainda mais nosso compartilhamento de conteúdo e conhecimento. Teremos novidades neste sentido em breve”.

Facebook Comments