A ascensão das mulheres na construção civil

0
510
mulheres na construção civil
Foto: DepositPhotos

Alinhada com o crescimento da participação das mulheres na construção civil, a Feicon Batimat realiza nesta quinta-feira, 11, uma live exclusiva para as mulheres.

Segundo estudo da ONU realizado em março de 2020, 90% da população mundial revela ter algum tipo de preconceito contra a mulher, seja no mercado de trabalho ou por motivo, como direitos, política ou mesmo a economia.

Contudo, na contramão deste dado, as mulheres seguem conquistando cada vez mais força para ocupar espaços em cargos e/ou setores que ainda carregam o viés masculino. É o caso da construção civil, por exemplo.

Nesse aspecto, a ascensão das mulheres na construção civil cresceu quase 50% nos últimos dez anos, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego. Em março, antes do ápice da pandemia no Brasil, os registros apontavam mais de 200 mil mulheres atuantes nesse setor.

As perspectivas globais, inclusive, seguem a mesma movimentação de ascensão, uma vez que, atualmente, o gênero feminino ocupa apenas 15% dos cargos relacionados à construção civil no mundo.

No entanto, isso deve realmente mudar. Isso porque um recente estudo do McKinsey Global Institute (MGI) foi elaborado com a finalidade de apresentar o futuro das mulheres no mercado de trabalho. Especialmente sobre as mulheres na construção civil, o relatório projeta que até 2030 elas também sejam encontradas em diversos segmentos como por exemplo o canteiro de obras, sistemas construtivos e BIM.

De acordo com essa tendência, a Feicon Batimat mais uma vez colocará esse tema em foco para discutir sobre a participação da mulher no mercado de trabalho. Dentre os assuntos que serão abordados, estão as oportunidades de empreendedorismo, liderança e resultados ligados aos novos tempos do setor e do mundo.

Live Feicon - Mulheres S/A

+Leia também: “Queremos cada vez mais mulheres representando o mercado da construção civil na Feicon Batimat!”

Com mediação de Mayra Nardy, Diretora da Feicon, profissionais falarão sobre as mulheres na construção civil e mostrarão a importância dessa movimentação que já deixou de ser tendência e, a cada dia, se mostra ainda mais realidade.

A live “Mulheres S/A” acontecerá amanhã, 11, às 15h e segue com inscrições abertas neste link.

Facebook Comments