Feicon 2020 destacará as melhores soluções em prol da sustentabilidade na construção

0
359
Rota da Sustentabilidade

Rota da Sustentabilidade é experiência pedida por 78% do público

A sustentabilidade na construção civil já deixou de ser algo opcional para as empresas e se tornou um dos principais diferenciais competitivos, além de reter e conquistar um segmento de clientes ainda mais exigentes.

E, provavelmente, seja por isso que a Rota da Sustentabilidade foi experiência pedida por 78% dos potenciais visitantes da Feicon 2020. Isso porque o programa já é tradicionalmente conhecido por destacar principais produtos que realmente minimizam impacto ou preservam o meio ambiente.

Levando em consideração a grande procura do público e bem como o movimento do setor que tem trabalhado em prol de soluções mais sustentáveis, a Feicon Batimat convidou as mais de 700 marcas participantes a inscreverem seus produtos na Rota da Sustentabilidade deste ano.

Para esta edição, os critérios foram separados por três grandes eixos de atuação com o objetivo avaliar de forma equilibrada as soluções inscritas.

Dessa maneira, será possível propagar, de forma fácil e eficaz, as benfeitorias à natureza proporcionadas pelos fabricantes de construção civil e também facilitar no fechamento de novos negócios com o público visitante.

Conheça os três principais eixos da Rota da Sustentabilidade:

EIXO FABRICAÇÃO: Destaca os fabricantes que tenham boas práticas de responsabilidade socioambiental em suas linhas fabris com o objetivo de facilitar a rastreabilidade da cadeia produtiva pelo varejista e também de mitigação de riscos para varejista e especificadores.


EIXO OBRA: Destaca os fabricantes cujos produtos contribuam para um canteiro de obras com menor consumo de recursos. Se considera, também, materiais que que reduzam resíduos de obra, melhorem condições de trabalho ou de impactos sonoros, aqueles que incomodam a vizinhança, por exemplo.


EIXO PRODUTO APLICADO: Destaca os benefícios de sustentabilidade para o usuário final da construção durante a vida útil e desmontagem do produto. Como por exemplo, eficiência energética, hídrica e reciclabilidade. Além de considerarem, também, a baixa manutenção, desmontabilidade, conforto térmico e acústico, entre outros aspectos.


Como resultado de passarem pelo criterioso filtro de seleção, os vencedores serão contemplados com evidência importante durante toda a realização da 26ª edição do principal evento de construção civil e arquitetura da América Latina. O projeto é uma parceria da Feicon Batimat com a Inovatech Engenharia, e conta com a chancela da Fundação Vanzolini.

 Este ano, a Feicon acontece entre os dias 31 de março a 03 de abril e continua com credenciamento exclusivo e gratuito para os profissionais do setor.

Facebook Comments