O que vai impulsionar o comércio varejista da construção civil em 2020

0
1997
comércio varejista da construção civil

Em janeiro, muito se comentou a respeito da retomada da construção civil e você sabe como usar para impulsionar os negócios no comércio varejista? E que tal um direcionamento para atuar de forma mais estratégica, sem deixar esta oportunidade para as lojas concorrentes?

Neste conteúdo você vai conhecer o que será responsável por impulsionar o comércio varejista da construção civil e como aproveitar este movimento para destacar sua loja!

Os principais segmentos que beneficiam o comércio varejista da construção civil

A autoconstrução e edificações residenciais são os pontos chave durante a retomada da indústria. Isso quer dizer que veremos mais consumidores finais indo até as lojas com o objetivo de concluir novas obras. Além disso, as reformas também estão em alta o que colabora para mais procura serviços especializados, como instalação e estruturas, por exemplo.

Como usar a alta procura por materiais de construção a favor de seu comércio

Juntamente com o cimento, principal insumo da cadeia da construção civil e aliados das mais variadas obras, o comércio varejista pode – e deve – investir em produtos de fácil manuseio e aplicação, pois vai atender diretamente a demanda da autoconstrução. Avaliando que o mercado estava estagnado até pouco tempo atrás, vale aumentar, também, o estoque de produtos básicos que sejam ideais para quem vai começar a obra do zero.

O que você pode fazer para destacar sua loja das concorrentes

Promover um produto, por exemplo, ou fazer uma demonstração de como utilizá-lo pode ser um diferencial competitivo para quem deseja colocar seu comércio varejista em destaque. No entanto, para estimular a promoção de soluções e, ao mesmo tempo, evitar prejuízos, recomenda-se que negocie valores com seus fornecedores buscando melhores preços na hora de fechar o negócio. “É viável que os profissionais do comércio varejista da construção civil encontrem seus atuais ou potenciais fornecedores para um momento de discussão ou revisão de negócios. Frequentemente, as marcas de materiais de construção aproveitam a Feicon para oferecerem condições especiais trazendo, assim, mais agilidade e eficácia no fechamento de novas parcerias comerciais”, comenta Mayra Nardy, Gerente da Feicon Batimat.

O evento é conhecido e reconhecido pelos profissionais do setor por trazer uma visão completa do mix de setores da construção civil e arquitetura em um só lugar. Além de proporcionar inspiração, conteúdo, relacionamento e oportunidades de novos negócios.

Facebook Comments