Como se beneficiar da previsão otimista da construção civil para 2020

0
2660

Saindo da retenção, o setor da construção civil avança e pode gerar aproximadamente 150 mil empregos em 2020, segundo estimativas do CBIC. O que representa cerca de 3% no PIB da construção civil, mais que o PIB geral brasileiro.

Veja como se beneficiar do cenário positivo da construção civil e avançar em oportunidades ao longo do ano.

projeção construção civil 2020

O que pode gerar mais oportunidades para engenheiros, construtores e projetistas

Registros apontam que o maior crescimento está nas edificações residenciais e serviços especializados, como estruturas, instalações e acabamentos, por exemplo. O que impacta positivamente na previsão da construção civil como um todo, além dos consumidores finais, consequentemente.

Como se destacar durante o crescimento do setor da construção civil

A mão de obra qualificada é o principal diferencial para quem quer preencher um dos 150 mil a 200 mil postos de trabalho que tendem a ser criados durante 2020 no mercado da construção civil, estimativa apontada por José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Isso significa que para aproveitar o otimismo da previsão da construção civil, os profissionais devem investir na carreira e atualização profissional para que se destaque profissionalmente e não fique para trás diante dos colegas de profissão.

Onde encontrar novos recursos e ferramentas para construção civil

Explorar recursos que são tendências para a construção civil em 2020 e investir em cursos rápidos de atualização e é uma solução para os profissionais que buscam agilidade e destaque no mercado de trabalho. “Encontrar o maior número de lançamentos da construção civil e criar relacionamento comercial com fornecedores são pontos chave para gerar novas oportunidades de carreira e de novos negócios”, disse Mayra Nardy, Gerente da Feicon Batimat.

Em 2020, o evento chega a 26ª edição reunindo mais de 700 marcas nacionais e internacionais, além da programação focada em inovação, relacionamento e negócios para a construção civil e arquitetura no Brasil e na América Latina. O acesso é gratuito e exclusivo para profissionais do setor. Clique aqui e saiba mais.

Facebook Comments