Hoje, 8 de novembro, é o Dia Mundial do Urbanismo. Além de celebrar avanços, a data também é uma oportunidade de reflexão sobre os possíveis caminhos para a solução de problemas nas cidades. É claro que a FEICON BATIMAT não poderia deixar de falar um pouco sobre a ocasião, já que a feira reúne toda a cadeia de construção civil e nomes de referência para discussões sobre o futuro do setor.

O urbanismo relaciona os assuntos pertinentes para o crescimento de uma cidade, considerando aspectos técnicos, econômicos e administrativos. O dia específico foi instituído em 1934 por Carlos María dela Paolera, primeiro sul-americano a se formar no Instituto de Urbanismo da Universidade de Paris. Ele defendia o planejamento dos espaços como ciência, sempre com foco na eficiência para os cidadãos.

Urbanista – Imagem: Divulgação

Hoje, a principal proposta é a discussão da integração saudável dos elementos da comunidade, incluindo sistemas de transportes, habitações, estruturas de lazer e planejamento de áreas verdes. Tudo a ver com a FEICON BATIMAT, que parabeniza os profissionais da área e, também, toda a cadeia envolvida, convidando a todos para participação na edição 2020.

Até lá, assine a nossa newsletter e fique por dentro de quando o credenciamento estará disponível para planejar a sua visitação e conferir um show de inovação, conteúdo, negócios e relacionamento nos setores de acabamentos, estruturas, instalações e externos.

Facebook Comments