SEBRAE dá dicas sobre como aumentar vendas e fidelizar clientes na Black Friday

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Na última sexta-feira de novembro, 29, acontece a Black Friday, uma das maiores ações do varejo no Brasil e no mundo. Entre eletrônicos, roupas e calçados, um setor que vem aderindo às promoções do período é a construção civil, com a liquidação de imóveis, materiais, peças e ferramentas.

Do lado do consumidor, é preciso atenção e pesquisa para aproveitar os descontos. Já para os varejistas, preparo e planejamento para maximizar as oportunidades de venda e de fidelização, mantendo o mesmo padrão de qualidade e de atendimento, apesar do fluxo muito maior de clientes.

Pensando nisso, o SEBRAE separou 5 dicas valiosas:

  1. Otimize a abordagem: a forma de aproximação deve ser sutil para que o vendedor identifique o perfil do cliente e, a partir do primeiro contato, iniciar um atendimento personalizado. A atenção e a dedicação do vendedor são fatores decisivos na fidelização.
  2. Priorize a transparência: diante de boatos e preços irreais, a transparência da empresa é tão importante quanto o desconto em si. Para que a vantagem da compra durante a Black Friday fique evidente, faça uma apresentação trimestral do valor do produto e suas variações.
  3. Trabalhe todos os canais de atendimento: telefone, whatsapp, e-mail, redes sociais e site são muito importantes para manter o contato constante com o cliente, além de deixá-lo mais próximo da sua empresa por conta da facilidade de acesso. Mantenha-os sempre ativos e atualizados.
  4. Relacionamento pós-venda: a visão do cliente sobre o atendimento e as ofertas são essenciais. Busque um feedback após a realização da ação por meio dos canais de atendimento. A partir disso, será possível identificar acertos, pontos de melhoria e novas estratégias de inovação que gerem resultados ainda mais positivos para as próximas datas comemorativas.
  5. Capacite o time de vendas: esta equipe está na linha de frente e representa a sua marca. Portanto, mantenha-os sempre bem treinados, qualificados, capacitados, motivados e de acordo com a missão e visão de sua empresa.

Mais informações podem ser encontradas na cartilha especial do SEBRAE com foco em como vender melhor, seja em datas comemorativas ou no dia a dia. As dicas vão da organização da fachada e vitrine, visual de loja on-line, coordenação e exposição de produtos ao atendimento e pós-venda. Acesse o link.

Para notícias do mercado em geral, basta ficar ligado nos canais da FEICON BATIMAT. A feira só começa em março do ano que vem, mas já estamos a todo vapor para trazer o que você precisa saber para tomada de decisão ou para o desenvolvimento de projetos. Assine nossa newsletter e acompanhe tudo sobre o evento!

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