Canteiro de Obras Modelo da Feicon Batimat 2018: conhecimento e inovação nos processos da construção

0
120

O primeiro dia de Feicon Batimat 2018 já começou a arrancar suspiros e paixões de seus visitantes. Com o portão de entrada em constante movimento, as trocas entre expositores, varejistas, engenheiros, arquitetos e amantes da área não param de render bons frutos.

Se para quem já conhecia a feira as novidades estão surpreendendo, para os navegantes de primeira viagem as informações têm um gostinho especial. Murilo Weitz, do blog Design em Capsulas, visitou pela primeira vez a Feicon Batimat. Ele é considerado um dos jovens designers mais promissores de sua geração e nos contou que sua atração preferida no evento foi o Canteiro de Obras Modelo. “O canteiro é onde eu consigo ver várias empresas reunidas e onde as pessoas conseguem aprender o que cada empresa vai entregar de melhor pro mercado. Tinha fila para as pessoas entrarem porque elas realmente gostam dessas questões. Isso é muito legal.”

Mas essa alta procura pelo espaço tem motivo. Com 800 metros quadrados de soluções para a construção civil sustentável, quem passa pelo canteiro consegue ver de perto as últimas tecnologias em sustentabilidade e os melhores fluxos necessários para uma obra. A visita é guiada por equipes especializadas e feita gratuitamente por ordem de chegada. Com foco na automação das três fases de uma obra, a ideia é capacitar pessoas que trabalhem na área, com trocas de experiências e conhecimento.

E por falar em compartilhar conhecimento, a aprendizagem do canteiro de obras ultrapassa gerações. Jorge Antônio trabalha na empresa J.A. Construção, tem mais de 20 anos de experiência na área e veio pela primeira vez por influência de seu filho Jorge Augusto, que é estudante de engenharia. Ele está no último ano do curso e, ao contrário do pai, visita pela segunda vez a Feicon Batimat.  “Eu vim de novo para tentar me atualizar com o Canteiro de Obras, ver as inovações”, disse. Pai e filho estavam na fila, prestes a assistir uma das palestras que precede a visita ao canteiro.

Assim como Jorge Augusto, Carla Oliva também está na Feicon Batimat pelo segundo ano consecutivo. Ela é arquiteta e havia acabado de terminar sua visita pelo Canteiro de Obras quando nos contou sobre sua experiência: “Do canteiro eu já tinha lido a respeito e vim visitar para ver de perto. Achei bem bacana”.
Para entender mais sobre o Canteiro de Obras Modelos, acesse: https://goo.gl/t2YFub.

E você? Já veio olhar as novidades da Feicon Batimat? O Canteiro de Obras Modelo é apenas uma das atrações presentes nos mais de 85 mil metros quadrados. O evento acontece no São Paulo Expo, até sexta-feira, dia 13. Entrada gratuita para profissionais.

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: Carolina Rocha

Facebook Comments