Arquitetos, designers, engenheiros e outros profissionais ligados ao setor consideram a Feicon Batimat, salão internacional da construção e arquitetura, a plataforma ideal na busca por inspiração, inovação e atualização profissional, além de palco para vivenciar experiências únicas, criadas cada qual para um público específico.

Nessa 24ª edição do evento foram pensadas ações focadas em inovação, como a Rota da Sustentabilidade, roteiro guiado que levará os visitantes diretamente as soluções voltadas ao tema; o Decor Prime Show, mostra única de metais e louças para banheiros; o Archathon, maratona de arquitetura que premiará o melhor projeto; e o Canteiro de Obras Modelo, onde o visitante entrará em contato com soluções e tendências para mitigar gastos e reduzir o impacto ambiental; além do Happy Hour do Arquiteto, que visa ampliar o networking entre os profissionais e o Núcleo de Conteúdo – Arquitetos e Designers de Interiores, oferecendo ainda palestras, workshops e debates envolvendo os principais assuntos do mercado da arquitetura.

Tudo isso para prestigiar os mais de 100 mil arquitetos e urbanistas exercendo a profissão no país, que contarão também com o Encontro de Negócios Nacional, que reúne os principais executivos do setor com poder de decisão para fechar novas transações comerciais, e o Built by Brazil, programa que contará com empresários do setor de arquitetura e construção de diferentes países. “A cada edição notamos uma maior presença de arquitetos e designers, que são essenciais para o setor. Por isso, investimos constantemente em ações direcionadas para esse público”, conta Gustavo Binardi, diretor da Feicon Batimat.

Especificamente para engenheiros e construtores, serão oferecidas atividades diretamente ligadas à aposta na retomada do crescimento, visando ampliar a realização de negócios. “A confiança das construtoras tem aumentado mês a mês, segundo levantamento da CNI, e faz com que a Feicon Batimat seja fundamental para alavancar o setor, reunindo exposição de produtos, demonstrações técnicas, conteúdo relevante e networking”, diz Binardi.

Durante o evento, poderá ser conferido o Núcleo de Conteúdo – construtor, engenheiro e gestor de obra, oportunidade para se aprofundar em temas relevantes direcionados aos profissionais do setor; a Casa Cerâmica, projeto homologado pela CDHU que atende as normas de desempenho, utilizando técnicas que permitem mais rapidez na execução, eficácia, maior produtividade, conforto térmico e acústico; o Happy Hour do Construtor, que visa integrar e potencializar o relacionamento profissional em um ambiente descontraído; bem como os já citados Canteiro de Obras Modelo, Rota da Sustentabilidade e Encontro de Negócios.

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: A4&Holofote Comunicação