Motivadas pela perspectiva de crescimento real de 1% a 2% neste ano, de acordo com dados da ABRAMAT (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção), mais de 50 empresas do interior de São Paulo já confirmaram presença na 24ª edição da Feicon Batimat, salão internacional de construção civil e arquitetura. O evento vivencia um novo momento, reunindo toda cadeia do setor na principal feira de negócios da América Latina ao levar tendência, conhecimento e relacionamento para milhares de visitantes qualificados.

Destaque entre os participantes, a Robert Bosch Brasil marca presença com sua divisão de ferramentas elétricas, citando o evento como fundamental para os negócios da empresa, além de ampliar a visibilidade da marca. Para um dos executivos da empresa de Campinas, a Feicon Batimat é estratégica por reunir em um só lugar um público qualificado do segmento da construção no Brasil, proporcionando contato direto com clientes e parceiros.

É o diretor de vendas da divisão de Ferramentas Elétricas da Robert Bosch quem fala ainda sobre as vantagens de estar na feira, entre elas mais visibilidade da marca e dos produtos, prospecção de novos negócios, geração de demandas e também oportunidade de interagir com os usuários.

Já a Cobrecom Fios e Cabos Elétricos confirma presença pela nona vez na Feicon Batimat, comprovando a importância do evento para o setor da construção civil e mostra que participar é a melhor forma de ampliar os negócios. Para seus executivos, a qualificação profissional dos visitantes que marcam presença no evento é um fator que deve ser comemorado. “Um dos pontos fortes é que a qualificação dos visitantes tem aumentado a cada ano, sendo que eles chegam com os objetivos já definidos e em busca das melhores soluções para o seu negócio”, comenta o gerente de marketing Paulo Alessandro Delgado. Na última edição da feira, a Cobrecom recebeu mais de cinco mil pessoas durante os cinco dias do evento.

Com foco em ampliar sua participação no mercado de revenda de material de construção, a Tyrolit, fabricante de ferramentas abrasivas e superabrasivas sediada em Cabreúva, entende que o evento é ideal para dar mais visibilidade à marca e aumentar a presença territorial e capilaridade, em particular na região Nordeste do país, afirma o trade manager da empresa, que estará com novidades pontuais e de linhas completas de seus produtos.

Além das citadas acima, marcam ainda presença a Âncora Chumbadores, especializada na realização de consultoria, treinamentos e supervisão ligadas ao segmento, sendo a única empresa a contar com um laboratório técnico equipado a atender as mais diversas necessidades em serviços; Armacell, empresa líder mundial em espumas flexíveis para o mercado de equipamentos de isolamento e também fornecedora líder de espumas de engenharia; e a Cortag, destaque de mercado no segmento de cortadores manuais para pisos cerâmicos, porcelanatos e azulejos.

Para Gustavo Binardi, diretor da Feicon Batimat 2018, “o número significativo de empresas do interior de São Paulo mostra que o salão internacional de construção civil e arquitetura é fundamental para alavancar os negócios e ampliar a visibilidade das marcas no Brasil e na América Latina”.

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: A4&Holofote Comunicação