As expectativas que o varejo encerre 2018 com crescimento de 8,5% vem agitando o setor da construção e reafirma a parceria de grandes nomes do mercado com a Feicon Batimat, como é o caso da Celite, marca do Grupo Roca especializada em soluções para banheiro, que apresentará uma série de ações e lançamentos para os visitantes.

A decisão de retomar a associação com a feira envolve inúmeros fatores, dentre eles por ser uma das marcas mais lembradas e solicitadas pelo público da última edição. Outro ponto  decisivo é a sinergia da marca com o novo formato da Feicon Batimat, que contribui para estreitar o relacionamento com o público-alvo. “Contar com a participação da Celite nos traz muito orgulho e comprova que o cenário da construção civil e arquitetura retoma o otimismo para 2018”, destaca Gustavo Binardi, diretor do portfólio de construção da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

A empresa traz novidades com foco em sustentabilidade, além de soluções para espaços compactos e novas tecnologias, apresentando uma ampla gama de complementos, categoria importante e presente em praticamente todos os varejos do Brasil, do pequeno ao grande porte.

Outro gigante da indústria que retorna à Feicon Batimat é a Tramontina, por considerar a feira como uma excelente vitrine para interagir e apresentar lançamentos aos diferentes profissionais que atuam neste setor. Além de ampliar a exposição da marca e fortalecer a presença de seus produtos e soluções para todo tipo de obra, a empresa enxerga o momento como ideal para iniciar e estreitar relacionamentos, realizar negócios e discutir sobre os principais temas do segmento, seja com os representantes de lojas de materiais de construção, home centers e construtoras, como no contato direto com instaladores e especificadores.

Sétima vez nos pavilhões do evento, a presença garantida da Tramontina contribui para alavancar ainda mais a confiança do setor, que vem registrando altas consecutivas segundo o Índice de Confiança da Construção (ICST), medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), já ultrapassando 79.1 pontos. Nos últimos meses, o cenário da construção civil vem apresentando fôlego em detrimento da melhora do consumo.

Com a perspectiva de elevação do PIB brasileiro para 2018 e o aumento nas vendas de material de construção, com crescimento de 5%, segundo dados da Anamaco, a Feicon Batimat atraiu em sua última edição mais de 90 mil visitantes qualificados, gerando cerca de R$ 46 milhões em negócios somente em 2h do encontro de negócios, além de 29h de conteúdo no Congresso e 31h de palestras gratuitas na Arena do Conhecimento.

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: A4&Holofote Comunicação