O designer americano de streetwear Chris Stamp, em parceria com a IKEA, marca sueca de soluções para casa no varejo, levou em primeira mão para a Paris Fashion Week deste ano o resultado de uma joint venture inusitada.

A Stampd SPANST está prevista para chegar ao mercado em maio, revelando um incrível projeto, que teve como objetivo criar produtos de uso doméstico não só esteticamente coerentes, mas com itens que valorizem a casa no dia a dia e sejam uma celebração de momentos. “A ideia por trás da coleção para a IKEA foi reinventar a maneira como o consumidor jovem organiza seu guarda-roupa e acessórios em casa. Quero poder ter orgulho em como eles exibem suas roupas e calçados, permitindo-lhes a apreciar suas peças mesmo quando eles não estão sendo usados”, comentou Chris.

Muito aguardada, a colaboração anunciada ano passado durante a feira de design de Milão, traz o aclamado conceito STAMPD – marca fundada em 2011 por Chris -, conhecido por sua estética limpa, minimalista e monocromática, que combina bem com o estilo de design escandinavo da IKEA. Com uma fusão entre arte, design, luz e música, algumas peças, como as 125 varas de LED que formam uma espécie de painel, impressionam pela inventividade, assim como as caixas de sapato transparente SPÄNST e o rack de roupas.

Como não poderia deixar de ser, a inspiração é toda calcada no estilo streetwear com a cara do jovem skatista, que vai de encontro a vestimenta convencional, sendo despojada e com um estilo descombinado. Utilizando materiais como madeira, couro e acrílico, a ideia da coleção é mostrar as peças de vestuário e não escondê-las com nos guarda-roupas da velha geração.

Com apelo atemporal e produtos de alta qualidade misturado a cultura jovem e moderna, vale lembrar que essa será uma edição limitada. Para saber mais sobre a Stampd acesse www.stampd.com. Para saber mais sobre a IKEA www.ikea.com.

 

CRÉDITO FOTO: Reprodução site IKEA.com

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: A4&Holofote Comunicação