Sucesso no Brasil há 20 anos com a Leroy Merlin, rede de lojas de materiais de construção, acabamento, decoração, jardinagem e bricolagem, fundada na França em 1923 por Adolphe Leroy e Rose Merlin, o grupo francês Adeo traz para o mercado nacional uma novidade que vem dando o que falar: a Obramax, cadeia de atacarejo da construção voltada para clientes finais, profissionais do setor e pequenas e médias empresas da construção civil.

Com um investimento de chegada em São Paulo na ordem de R$ 110 milhões, segundo Michael Reins, diretor-geral da Obramax, a ideia é contar com dez unidades em cinco anos num investimento total de quase R$ 1 bilhão. A primeira megaloja, inaugurada em 24 de janeiro e localizada na Avenida do Estado, possui a certificação EDGE – construção sustentável para mercados emergentes -, 10.000 m2 de área de venda e mais de 18 mil produtos técnicos a venda por preços de atacado.

Mas os serviços não param por aí. Com loja física e online já em pleno funcionamento, a Obramax disponibiliza ainda serviços como o corte e bordeamento de chapas de madeira, consulta de estoque via web, além das opções de compra por televendas e e-commerce. Em relação ao modelo original europeu, a marca passou por uma adequação para o mercado nacional, entre elas no nome, seleção de produtos e opções como parcelamento de compras para pessoa física e faturamento para empresas.

Além disso, Reins aposta em diferenciais que visam melhorar a relação do cliente com a Obramax, como o autoatendimento, que promete deixar para trás intermináveis filas e a verdadeira peregrinação que acontece nos modelos tradicionais do balcão de venda até a retirada do material.

Com 200 empregos gerados diretamente e uma enorme gama de marcas parceiras, entre elas Deca, Tramontina, Votorantim, Amanco, Coral e outras, atende a demanda desde materiais básicos, passando por ferramentas e ferragens, marcenaria e madeiras, até itens para banheiros, cozinhas, pisos e revestimentos e mais.

Ao que tudo indica, por aqui o empreendimento repetirá o sucesso que é na Europa, onde está presente na Itália, Polônia, França e Espanha, e detém os nomes Bricoman e Bricomart, com mais de 7 mil colaboradores, divididos em 77 unidades e lojas de 5 a 10 mil m².

Para saber mais acesse www.obramax.com.br e visite ainda Facebook (http://bit.ly/2E2Ld3v) e canal do YouTube (http://bit.ly/2E4fxuG).

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: A4&Holofote Comunicação