Descanso, entretenimento e relaxamento na água. Essa é a proposta da Nautilus’ Hausboote e suas casas flutuantes: criar uma experiência não só em morar, mas passear e desfrutar ao máximo do mundo aquático. Com uma visão jovem e inovadora, a empresa percebeu um mercado calcado no estilo de vida moderno e aventureiro dos clientes para construção de um barco de nova geração, onde pode-se experimentar o mundo sempre do sofá de sua própria sala, com o mesmo conforto a que já se está acostumado.

Baseada em Berlim, a companhia oferece seis modelos de tamanhos variados – tudo personalizável com uma enorme quantidade de opções -, começando com o de 43,6 pés com passadiços dobráveis, sistema de teto conversível e cabine retrátil para passagem por pontes baixas. Os interiores fornecem cerca de 42 metros quadrados de espaço útil e podem acomodar de seis a oito adultos, além de duas crianças.

Desde 2010 no mercado, o fundador e CEO Andreas Hoffmann faz questão de pessoalmente implementar o planejamento arquitetônico de cada novo barco, sempre com design atemporal e que rendeu o prêmio de inovação na renomada feira náutica alemã, Boat & Fun. Até o momento foram produzidas mais de 30 casas flutuantes, cada uma delas com a cara do cliente e de acordo com necessidades e expectativas de preço. Algumas contam até com sauna.

Muito bem-aceito entre os clientes e trazendo um ótimo custo-benefício para quem busca a experiência com um orçamento limitado, o Nautino Mini é considerada um dos modelos mais bonitos. Com design inspirado em uma casa móvel retrô e opção mais realista para a maioria das pessoas, une um iate a motor com benefícios de uma casa flutuante.  Acomoda um casal ou uma família pequena, tem portas de vidro deslizantes que se abrem para um terraço na parte dianteira do barco, enquanto a traseira curva possui uma pequena cozinha e banheiro. A versão básica começa em US $128.000.

Entre os outros modelos estão:

Nautino Maxi: opção premium especial para famílias e amigos, com cabines que disponibilizam beliches de solteiro, cama de casal e sofás-cama.

Nautilus:  embarcação de recreio e com tecnologia inovadora, dependendo do layout pode ter sua sala de estar estendida para até 86 m².

Vagabund: fascina por suas formas claras e múltiplas possibilidades criativas com relação a cores e materiais. Em versões com 30 ou 43m², pode vir com escritório ou sala de conferência, além da possibilidade de extensão nos dois andares.

Ei-Home: como uma casa de férias, possui sala de estar com grandes janelas que oferecem uma vista deslumbrante enquanto pode-se relaxar em frente à lareira ou na sauna. Uma área de 50 m² de telhado está disponível como solário ou para instalação de painéis solares.

 

Para maiores informações acesse www.nautilus-hausboote.de.

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: A4&Holofote Comunicação