Ano novo, paleta nova! 2018 chega com três grandes marcar mundiais de tintas, PPG Paints, Glidden e Olympic anunciando seus relatórios de tendências de cores e as já famosas previsões para o ano que se inicia. De um lado as apostas são os neutros clássicos, com três diferentes tons de preto, do outro e numa direção totalmente diferente, quem dita as normas são os azuis esverdeados.

A PPG é uma das que acredita no preto básico e confirmou suas expectativas com o lançamento da Black Flame, preto mais claro com tons de índigo, que foi a cor foi escolhida por unanimidade entre 20 especialistas de todo o mundo. A Olympic, com sua Black Magic, quer derrubar a incompreensão com relação aos neutros e fazer esquecer do rosa que dominou o mercado em 2017.

A ideia para os gerentes de marketing dessas empresas é que o chique será incorporar o preto de alguma maneira em cada espaço de um projeto, seja na pintura das paredes, em uma porta, janelas, armários de cozinha, estantes, ou até como destaque entre os painéis deslizantes de áreas internas para externas.

Já a Glidden e seu Deep Onyx encorajam uma abordagem “menos é mais” para decoração, refletindo um estilo minimalista. E compara com aquele vestido preto básico que toda mulher tem em seu armário e que nunca sai de moda, que é atemporal.

Mas tem quem aposte em cores mais vibrantes e não tão sóbrias, como é o caso da Behr, que desde 1947 abraça qualidade e inovação em produtos e serviços. Para os executivos da renomada marca californiana, o momento pede uma tonalidade de azul e verde que acentua o desejo da sociedade em desconectar-se e cria “num cenário sereno para relaxar e recarregar as energias do dia a dia”.

Para provar a ideia por trás de suas apostas, a Behr montou uma pop-up house na Grand Central Station, em Nova York, levando aos visitantes uma verdadeira experiência sensorial de tendências de cores, misturando realidade virtual com o mundo real. “Nós entendemos de cores, gostos e como as decisões em design podem ser esmagadoras. É por isso que estamos comemorando nossos lançamentos para 2018 com uma abordagem completamente diferente das demais”, disse Jodi Allen, diretor de marketing, em comunicado à imprensa. “Nossa experiência de cor mostrou como o uso intencional de tonalidades frescas e tranquilas em casa pode servir como um antídoto para um dia estressante e transformar qualquer espaço em seu santuário pessoal”, finaliza.

Vale pontuar ainda que a Pantone®, famosa por sua escala de cores e sistema utilizado em uma grande variedade de indústrias, durante a Color of the Year 2018, elegeu ainda como tendências para o mercado o preto marinho, beterraba, vermelho plasma, amarelo sunglow, cinza concreto e o carmim, como possíveis tendências de mercado.

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: A4&Holofote Comunicação

Facebook Comments