Foi-se o tempo em que as residências serviam apenas para local de descanso. Cada vez mais a procura pelo que pode-se servir e entreter para a família e amigos vem ganhando novas dimensões e os espaços ao ar livre estão virando tendência em todo o mundo, adicionando valor às propriedades e criando espaços de desfrute.

Confira quais os ambientes mais solicitados em projetos e veja se identifica-se com algum deles:

Cozinha ao ar livre

Refeições ao ar livre costumavam ser muito simples: um jogo de jantar e uma churrasqueira era tudo que precisava. Agora esse cenário mudou e com a gastronomia ganhando mais espaço como parte de entretenimento, as pessoas vêm buscando facilidades adicionais, tais como área de bar, ilhas de alimentos, fornos, fogões industriais, ou seja, cozinhas completas. Estas características permitem que o anfitrião esteja presente com seus convidados a todo instante enquanto prepara a refeição, trazendo para dentro de casa uma experiência moderna e interativa, onde pode-se assistir a comida sendo preparada à sua frente e até colaborar no preparo.

Piscina & spa

Não é segredo que propriedades à beira-mar tem alto valor agregado, porém para aqueles sem acesso a um cenário desses, a piscina permanece como uma das características mais populares e importantes para entreter. Cada vez mais criativos, proprietários e profissionais estão ousando nas formas e desenhos de piscinas exclusivas, conjugadas com belos terraços e salões com vista, para ajudar a criar a sensação de um oasis relaxante em casa.

Acesso aberto

Uma tendência que vem ganhando terreno é a criação de uma transição quase perfeita entre os espaços interiores e exteriores. Muitos projetos contemplam paredes retráteis, que permitem transformar todo um ambiente em questão de segundos, entre outros recursos que podem deixar os espaços mais atraentes e acessíveis, trazendo os benefícios do ar livre e mantendo o conforto.

Recreação e entretenimento

Como as piscinas, comodidades como quadras esportivas continuam sendo tendência quando o assunto são as residências de luxo. Ótima para entreter, a opção ainda confere uma maneira descontraída para manter a saúde. Opções mais ousadas incluem teatros e cinemas outdoor, com sistemas de alto-falantes dignos de produções hollywoodianas.

Lareiras

Foi-se o tempo em que as lareiras eram item para estar nas salas de estar. Hoje em dia o tradicional ficou para trás e colocar um modelo que se adeque em sua área externa é uma grande pedida. Para aproveitar ao máximo essa ideia, converse com seu arquiteto sobre a melhor opção; se grande ou pequena, a gás ou lenha. E não esqueça que uma combinação de sofás, cadeiras, bancos – até mesmo redes ou balanços – pode deixar o ambiente ainda mais acolhedor.

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: A4&Holofote Comunicação

Facebook Comments