11 de dezembro, Dia do Engenheiro!

0
449

Aeronáutica, ambiental, elétrica, industrial, mecânica, química. A engenharia tem nada menos que 34 áreas específicas. E como a civil é uma das principais, a FEICON BATIMAT não poderia deixar o Dia do Engenheiro, comemorado em 11 de dezembro, passar em branco.  Além do merecimento de todas as homenagens pela prestação de serviços essenciais, estes profissionais formam um dos principais públicos da feira.

Mais do que uma comemoração simbólica, a data é uma oportunidade de reconhecimento de como a engenharia é peça chave no desenvolvimento social e urbano. Está nos prédios, nas casas, nas telecomunicações, transportes, nas embalagens, até nos alimentos. Os produtos e as construções carregam mais do que fórmulas e planos, mas a dedicação, a expertise e a responsabilidade de um (ou muitos) profissionais de engenharia.

O Dia do Engenheiro surgiu a partir do Decreto de Lei nº 23.569 de 11 de dezembro de 1933, que regulamenta e oficializa as profissões de Engenheiro, Arquiteto e Agrimensor no Brasil.  Desde então, a classe se organiza para entrega de um nível técnico cada vez mais elevado, visando segurança, qualidade e inovação.

Justamente por isso, os engenheiros de todo o Brasil não podem perder a FEICON do ano que vem. Além do contato com novas técnicas e produtos, os visitantes contarão com uma programação de conteúdo extremamente qualificada.  A grade com as palestras e convidados deve ser divulgada em breve. Fique ligado nos canais oficiais para saber mais.

Facebook Comments